
A Vegan Staff Brasil vem através desta repudiar a vinda do clérigo Papa Bento XVI no Brasil, que chegará na Capital de São Paulo no dia 09 de Maio de 2007, com estada marcada para os próximos 5 dias consecutivos.
A Vegan Staff esclarece aos interessados que não assume, com esta carta, repúdio à qualquer religião. A Vegan Staff tem uma postura religiosa laica e se baseando nisto, o fato que nos leva a levantarmos um questionamento em relação à estada do sacerdote máximo de uma das maiores religiões do mundo, é o posicionamento inquestionado do menu alimentar do Papa durante sua visita ao Brasil.
A informação é a de que o Papa Bento XVI, em visita ao mosteiro São Bento, em São Paulo, dentre outros pratos que também exploram e sacrificam seres Inocentes, esta a personificação de uma das formas mais cruéis de se obter um prato que aqui no Brasil ainda é pouco conhecido, A CARNE DE VITELA.
Resultado de um processo dos mais cruéis já notificados na história da crueldade contra seres Inocentes, a carne de Vitela é obtida através da separação de um filhote de vaca e da má alimentação, obtida somente através de leite e do confinamento em um curtíssimo espaço a fim de se evitar ao máximo a criação de músculo no corpo do recém chegado à vida, bezerro.
Fraco, desnutrido e com os ossos e músculos mal desenvolvidos, está pronta a receita de um dos pratos que irá servir ao Papa.
O objetivo, desde o nascimento de um bezerro, passando pela curta vida de crueldade ofertada pelos humanos, até a chegada de sua morte, este animal mal consegue andar. O confinamento e alimentação precários faz com que a carne do animal seja macia, pelo mal desenvolvimento de músculos, e com menos gordura, ocasionada pela má alimentação.
A Vegan Staff, na luta pela conscientização da sociedade em relação aos males impostos aos seres inocentes, solicita imediata retratação da Igreja Católica Apostólica Romana em relação ao fato. E por se tratar de uma instituição religiosa das maiores do mundo, e que igualmente em outras ocasiões já esteve envolvida em pedidos de desculpas por outros Holocaustos, solicitamos imediata retratação a este Holocausto que ainda acontece sob os olhos daqueles que um dia viram seus parentes, amigos, filhos, morrerem em uma câmara de gás, e que hoje, apenas existe uma diferença. Ao invés de seres humanos que são brutalmente assassinados pelo Holocausto imposto durante a segunda grande guerra, temos seres Inocentes que não podem repudiar a vida desgraçada imposta pelos mesmos seres humanos que se dizem à favor da Paz Mundial.
A Igreja Católica Apostólica Romana esta em uma ótima oportunidade de dar o exemplo de compaixão e em um ótimo momento de mostrar aos seus fiéis ou não, que a postura da Igreja NÃO admite tais práticas assassinas de manter o corpo puro para olharmos para o céu e pedirmos misericórdia pelas nossas almas.
A Vegan Staff esta assinando uma carta oficial redigida (em anexo) por nós, grupos de Defesa dos Direitos dos Animais, que será entregue à Comitiva Oficial do Papa, solicitando um posicionamento a respeito do fato ocorrido.
Além disso, a Vegan Staff estará aberta a toda e qualquer pessoa que deseje obter informação sobre essa e outras crueldades impostas aos seres inocentes, ainda hoje, em pleno século XXI.
Dispomos para isso, do nosso e-mail: veganstaff@yahoo.com.br e também do nosso contato pessoal, Amir Abdul pelo telefone: (21) 9360-1993.
Esperamos a compreensão de todos e estaremos abertos a quaisquer criticas e/ou sugestões a respeito desse caso.
Sem mais,
VEGAN STAFF BRASIL – www.veganstaff.org
Anexo 01:
Carta aberta a Sua Santidade, o Papa Bento XVI
Por meio desta missiva, buscamos clamar pelos sentimentos de misericórdia e compaixão que certamente pautam as ações de Vossa Santidade, representante excelso da Igreja Católica Apostólica Romana. Soubemos que, nas refeições que lhe serão servidas no Mosteiro de São Bento, por ocasião de sua visita a São Paulo, inclui-se um prato à base de vitela.
Nós, grupos brasileiros e internacionais que nos dedicamos a promover ações de conscientização quanto ao sofrimento imposto aos animais, ficamos perplexos com a referida notícia.
Nossa perplexidade deve-se ao fato de que Vossa Santidade, bem como os monges que serão seus anfitriões e os integrantes de sua comitiva, decerto são pessoas bondosas e compassivas, que escolheram dedicar suas vidas ao exercício da fé. Logo, comer um alimento cuja produção caracteriza-se pela mais abjeta crueldade, é ato que não se coaduna com tais valores e intentos grandiosos.
Preferimos, então, crer que Vossa Santidade, bem como os integrantes de vossa comitiva, simplesmente desconhecem os horrores que caracterizam os bastidores da produção da carne de vitela.
Humildemente, propomo-nos a expor uma parte desta lamentável realidade, que deveria envergonhar a todos nós, seres humanos, dotados de inteligência e sensibilidade suficientes para rejeitar tamanhas atrocidades.
A vitela, ou bezerro precoce, é apartado da mãe no momento em que nasce. Durante aproximadamente três meses, permanece confinado em uma cela estreita e escura. Ele fica amarrado de maneira a ter os seus movimentos restringidos e assim não desenvolver músculos, tornando a carne de vitela mais “macia”. O animal também é impedido de pastar. Alimentado apenas com pequenas quantidades de leite (não diretamente de sua mãe, mas por meios mecânicos), o filhote fica subnutrido e anêmico, proporcionando assim uma carne “magra” e clara.
Findo o confinamento e com a saúde debilitada, estes animais sensíveis e desprotegidos da companhia de sua mãe, finalmente são encaminhados ao abate em caminhões de transporte abarrotados. Destarte, está nas mãos de Vossa Santidade a oportunidade de dar um exemplo de misericórdia e compaixão a este mundo tão carente de bondade, delicadeza e sensibilidade.
Mostre a todos, cristãos ou não, católicos ou não, que Vossa Santidade rejeita as práticas cruéis contra seres inocentes, assim como já o fez ao denunciar que a alimentação forçada de gansos para a produção de foie gras representa uma violação dos princípios Bíblicos.
Ao recusar esta iguaria originada da exploração e da tortura, Vossa Santidade terá uma excelente oportunidade para dar o exemplo da compaixão e da misericórdia como representante excelso da Igreja Católica Apostólica Romana.
Mui respeitosamente, subscrevemo-nos,
VEDDAS
FBAV
VEGAN STAFF
S.O.S. Felinos
Projeto de Proteção aos Bovinos
Associação Vegetarian Cristã
AVISO: O site da Vegan Staff (veganstaff.org) esta temporariamente fora do ar, por motivos técnicos e de atualização.
Pedimos a todos os interessados para que mantenham sempre suas atividades em funcionamento e que o e-mail da Vegan Staff Brasil esta ativo e verificado diariamente:
veganstaff@yahoo.com.br
Estaremos, muito em breve, com o site novamente no ar, com algumas alterações importantes para que seja dado continuidade aos trabalhos voltados à Libertação Animal e o suporte aos demais grupos ligados à Vegan Staff Brasil.
Maiores informações podem ser colhidas diretamente pelos números:
+ 55 (11) 9383-0437 - Alfredo Garrido
+ 55 (21) 9360-1993 - Jorge Alves
Data prevista do retorno virtual: 11/06/2007